Barrados no shopping

Decisão de shopping de Santa Maria para evitar rolezinhos causa polêmica nas redes sociais

Marilice Daronco

"

A decisão do Royal Plaza Shopping, de restringir a entrada de jovens entre 12 e 17 anos, que desde sexta-feira só podem entrar no local acompanhados de um responsável legal e com documento de identificação, está causando repercussão nas redes sociais. O local endureceu as regras de entrada depois de saber sobre a combinação, pela internet, da realização de um rolezinho no shopping nesta sexta-feira.

Até o começo desta tarde deste domingo, havia 182 comentários, 961 curtidas e 554 compartilhamentos na notícia publicada sobre o tema na fanpage do Diário no Facebook. As opiniões não são unânimes, há quem questione o fato de os adolescentes, que costumam ir até o local acabarem pagando por aqueles que costumam fazer baderna, a reclamação de que nem todos os pais podem sair de casa para, por exemplo, levar os filhos ao cinema e até apelando para o direito de ir e vir das pessoas. Por outro lado, há quem considere que, com a medida, os frequentadores irão se sentir mais tranquilos, quem diga que a decisão era necessária para evitar episódios violentos e questionando a educação de muitos jovens dessa faixa etária.
 
O Santa Maria Shopping estuda implantar medida semelhante, mas ainda não confirmou a data em que isso irá ocorrer porque, segundo a direção do estabelecimento, a sua assessoria jurídica ainda está estudando a melhor forma de implantar o monitoramento.

Confira alguns comentários de usuários do Facebook:

Nathália Rieder Nunes _  Tenho 14 anos, estudo de segunda a sábado, meus pais trabalham, não podem me levar toda a vez que eu quiser ir ao cinema, ou na praça de alimentação com os meus amigos me divertir... Santa Maria tem poucas opções de lugares pra ir.... fui educada por meus pais, nunca me envolvi em baderna.... EAÍ? Me prejudico.... pura injustiça que estão fazendo."

Andriele Rezer _ Isso tudo é ridículo. Fui barrada de entrar com meu sobrinho, que esta passando o fim de semana na cidade, porque queriam autorização da mãe que estava em viagem, lamento muito era cliente assídua, mas com certeza jamais irei lá devido ao constrangimento passado...

Cesar Salvador _ Muito bom. Shopping Center é para ir em família e relaxar e não para andar com o temor de ser assaltado.

Lina Alves _ O shopping está coberto de razão! Não tem cabimento o que está acontecendo! Adolescentes correndo desvairados pelos corredores e até cuspindo nas pessoas que passam! Se eles não tem educação, que pelo menos haja adultos por perto!

Luciano Pereira _ Estão colocando todos os jovens em uma vala comum... Pelo que estou vendo estão rotulando errado inclusive privando a população jovem de 12 a 17 anos de direitos constitucionais como direito de reunião e de se reunir pacificamente, sem contar o direito de ir e vir na lei não diz que precisa de autorização de pais e mães e responsáveis... É Claro que podem falar mas este shopping não é um espaço publico... Nestes casos cabe a polícia coibir acessos entre ambas as partes e punir inclusive quem fere constituição... Shopping tem algumas obrigações na função social e uma obrigação social que é respeitar e permitir que toda a população possa frequentá-los. Fica a dica.

Eunice Ramos _ Adorei esta atitude.Vão fazer rolezinhos em casa estudando, para serem alguém na vida.Falta de controle de certos pais,que não acompanham e nem sabem com quem anda seus filhos.

Brenda Eduardo"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem de São Francisco de Assis morre em acidente com avião de instrução

Próximo

Organizadores esperam venda recorde em 2014

Geral